31 de jan. de 2010

Entrevista ao Jornal Camarada 65



Entrevista ao Jornal Camarada 65


Camarada 65: Como o senhor esta encarando o desafio de comandar a maior subprefeitura da cidade?

Julio Ribeiro: O desafio é sempre instigante, sou um entusiasta, acredito que sempre que somos colocados diante de um desafio, de algo novo, devemos acreditar na nossa capacidade e naqueles que nos rodeiam. Quando o prefeito Jairo Jorge confiou a mim e a meus camaradas a subprefeitura noroeste eu sabia que não seria algo fácil, que teríamos que trabalhar muito para consolidar algo que era uma idéia do Jairo. É recompensador ver que a presença da prefeitura nos bairros através da subprefeitura, possibilita que aquela senhora com uma criança no colo, muitas vezes sem o dinheiro da passagem para ir até o centro, sem acesso a internet, chegue até a subprefeitura e faça sua demanda usufruindo do seu direito de cidadã. O que parecia muitas vezes tão distante da realidade da sua vida e depois de atendida ela retorna para nos dizer ”olha aquilo que eu vim reclamar aqui, foi resolvido mesmo” Isso é inclusão, é cidadania ao alcance de todos os canoenses.

Camarada 65: De que forma sua experiência como gestor público, já que foi diretor de escola por muitos anos, com um trabalho destacado, tem contribuído no seu dia-a-dia como subprefeito?

Julio Ribeiro: Acredito que todo o acumulo de nossas experiências profissionais ajudem, assim como nossa experiência de vida. Mesmo estando temporariamente fora da educação vejo e penso nas coisas como educador e isso não vai mudar. Minha experiência como diretor de escola, a frente do Tereza Francescutti, contribuiu sobre maneira na minha prática diária. Contudo, a forma de encarar as dificuldades é a mesma, mantendo o otimismo de sempre pensar que não há problema sem solução. Ser um gestor público reconhecido requer entrega, dedicação, superação e ao contrario do que muitas pessoas pensam, muito trabalho. Como diretor de escola, aprendi a improvisar e tirei do meu dicionário a palavra impossível. Quero demonstrar didaticamente para as nossas futuras gerações que valores como a ética, humildade, honestidade, e respeito não estão fora de moda, apenas estavam esquecidos, mas agora voltaram a fazer parte do cotidiano dos gestores de Canoas.

Camarada 65: Quais os projetos do PCdoB dessa nova direção?


Julio Ribeiro:
O PCdoB é um partido diferenciado porque trabalha através de um programa político que é discutido o âmbito municipal, estadual e federal buscando uma unidade de pensamento e ação. Em Canoas continuaremos trabalhando para o crescimento do partido através do engajamento na luta dos trabalhadores e das comunidades. Abrindo o partido para novos quadros políticos e lideranças que possam agregar sua experiência ao PCdoB neste novo momento de avanço que vive o partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte sempre!