19 de mai. de 2010

Orçamento Participativo


A relação existente entre Orçamento Participativo e Democracia é bastante substancial, uma vez que o OP utiliza-se de uma política de efetiva participação. E o povo participa. Prova disso, foram as importantes demandas, relacionadas a saúde e educação, que marcaram a assembléia do Orçamento Participativo, que ocorreu na noite dessa terça-feira, dia 18, no Salão da Igreja São Pio X, e abrangeu as comunidades da Mathias Velho (a partir da rua Uruguaiana) e São Luiz (parte de baixo da BR).

Ao agradecer a participação da comunidade, o prefeito Jairo Jorge salientou que na assembléia da 1ª rodada, a população pode apresentar e eleger a obra para a sua comunidade. Já o subprefeito da região Noroeste Julio Ribeiro, fez questão de frisar a sua gratificação com a participação popular. “Essa participação do povo é de extrema importância, e é por isso que estamos há um passo a frente. É por isso batalhamos por uma cidade melhor, e quem escolhe essas melhorias é o povo”, afirmou.

Ao total foram 366 votos, sendo que destes, 106 elegeram a ampliação do posto de saúde da Praça América como a obra escolhida para ser realizada. Em segundo lugar ficou a revitalização da ADEVIC e CEIA, e em terceiro a ampliação da Escola Ceará.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte sempre!