1 de jun. de 2010

Microrregião 15 - Bairro Sto Operário e Res. Porto Belo

A ampliação da escola João Paulo I, com 120 votos, foi a obra prioritária, no valor de R$ 1 milhão, escolhida pelos moradores do bairro Santo Operário e residencial Porto Belo, que participaram, na noite desta segunda-feira, 31, da 13ª assembléia microrregional do Orçamento Participativo 2010, no salão da igreja Perpétuo Socorro. Inscreveram-se para votar 570 pessoas, número 43,9% superior aos 246 participantes em 2009. Além de defender as obras consideradas prioritárias, a comunidade elegeu 23 delegados, respondeu pesquisa sócio-econômica e opinou sobre a forma de condução do processo do OP. Um total de 13 obras apareceu nas cédulas.

Após a manifestação do subprefeito da região Noroeste, Julio Ribeiro, e do secretário de Relações Institucionais, Mário Cardoso, o prefeito Jairo Jorge prestou contas sobre a execução das obras e ações aprovadas em 2009. Informou que a ampliação e reforma da escola Max Oderich, no Porto Belo, serão concluídas em agosto. Já a regularização fundiária dos 1.006 lotes da vila União dos Operários está em andamento, com parceria do UniRitter.

A vice-prefeita e secretária da Saúde, Beth Colombo, encerrou a assembléia afirmando que a comunidade da região “demonstrou responsabilidade em decidir sobre aquilo que é de senso comum”. Participou da mesa das autoridades Maria Odete da Silva, representando os moradores. Para o coordenador do OP, Célio Piovesan, a grande participação da comunidade do Santo Operário demonstra que o Orçamento Participativo “amplifica a capacidade de mobilização”.

Obras defendidas

- Cobertura e reforma da quadra esportiva da escola Davi Canabarro- Pavimentação da rua Negrinho Santo, entre Jesus Operário e Santa Isabel

- Pavimentação da rua Beira Campo

- Ampliação da escola João Paulo I (mais quatro salas de aula) - vencedora

- Ampliação da unidade básica de saúde da vila Natal

- Pavimentação da rua São João

- Pavimentação da rua dos Biscateiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte sempre!