29 de jun. de 2010

Baile de Debutantes Comunitário de Canoas

Pelo segundo ano consecutivo o prof Julio Ribeiro é convidado à apadrinhar uma debutante da Associação dos Moradores da Vila Getúlio Vargas, no Baile de Debutantes Comunitário de Canoas, que vem proporcionando desde 2006 uma "Noite dos Sonhos" para meninas vinculadas as organizações sociais da Rede Nós Voluntários e através da Associação dos Moradores da Vila Getúlio Vargas estas meninas vão poder realizar o sonho de debutar. O Baile de Debutantes tem a intenção de estimular a maior participação das famílias nas organizações sociais além de trabalhar a cidadania e a auto-estima das jovens participantes através de palestras sobre planejamento familiar, DST/SIDA (AIDS), mercado de trabalho, entre outros assuntos. As debutantes ganham diversos presentes como: passeio junto com os colaboradores da Rede Nós Voluntários, coquetel com os padrinhos, o anel de debutante, o vestido e a produção visual.




19 de jun. de 2010

Comissão para fiscalizar obra na rua Santo Ângelo

Nesta quinta-feira, dia 17, foi escolhido a comissão que irá fiscalizar a pavimentação da rua Santo Angêlo. A comissão é formada por 10 integrantes que se comprometeram a acompanhar da obra.
Segundo o subprefeito Julio Ribeiro, após uma certa desconfiança se a obra vai ou não acontecer, devido ao histórico das administrações municipais, agora todos vêem com os próprios olhos o resultado.


Fonte: Site da Prefeitura

18 de jun. de 2010

Corrida das Celebridades

O Profº Julio participou neste último sábado, dia 12, da Corrida das Celebridades na Gincana Show de Bola do Colégio Ulbra São João.
A corrida as celebridades foi o ponto alto das atividades no sábado pela manhã onde lideranças, políticos e empresários do bairro Mathias Velho correram 50m em várias baterias para alegria e risos da meninada e equipes que disputavam a gincana.

16 de jun. de 2010

Placas de sinalização

Esta perdido e não sabe o nome da rua? olhe para as placas!

No Bairro Mathias Velho a prefeitura já colocou as placas de sinalização nas ruas.
Quem anda na Av. Rio Grande do Sul já pode notar a diferença!


Fotos Jô Amaral

15 de jun. de 2010

CAMPANHA DO AGASALHO EM CANOAS - 2010



LOCAIS DE ARRECADAÇÃO DA CAMPANHA DO AGASALHO EM CANOAS - 2010

1 - Paróquia da Imaculada

Endereço: Rua Ana Nery, 1309 – Bairro Rio Branco

2 - Paróquia da Matriz São Luis Gonzaga

Endereço: Rua Cônego José Leão Hartmann, 82 – Centro

3 - Sbardecar

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 5995 – Centro

4 - Cia da Construção

Endereço: Rua Santos Ferreira, 3.200 – Bairro Santos Ferreira

5 - Posto Metropolitano

Endereço: Avenida Guilherme Schell, 6340

6 - Canoas Shopping

Endereço: Av. Guilherme Schell, 6750

7 - McDonalds do Canoas Shopping

Endereço: Av. Guilherme Schell, 6750 / Loja

8 - Tortaria Brasil

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 6851 - Igara

9 - Maca

Endereço: Rua Boqueirão, 1631 – Bairro Igara

10 - Defesa Civil

Endereço: Av. Santos Ferreira, 965 – Nossas Senhora das Graças

11 - Prefeitura Municipal

Endereço: Rua XV de Janeiro, 11 - Centro

12 – Subprefeitura Sudeste

Endereço: Rua Marechal Rondon,100 - Niterói

13 – Subprefeitura Sudoeste

Endereço: Rua Edgar Fritz Muller, 430 - Rio Branco

14 – Subprefeitura Noroeste

Endereço: Rua Candelária,441 - Mathias Velho - Parada 11

15 – Subprefeitura Nordeste

Endereço: Rua Alexandre de Gusmão,2080 - Estância Velha

16 – Ponto de Táxi da Boqueirão

Endereço: Rua Boqueirão com BR 116

17 – Ponto de Táxi da Mathias Velho

Endereço: Rua Guilherme Schell - Estação Mathias Velho

18 - Ponto de Táxi da Bandeira

Endereço: Rua Cel Vicente - Praça da Bandeira

19 – Ponto de Táxi da Prefeitura

Endereço: Rua 15 de Janeiro, 10 - Em frente à Prefeitura

20 - Ponto de Táxi do Fátima

Endereço: Rua Ghilherme Schell - Estação Fátima

21 – Ponto de Táxi da Mocinha

Endereço: Rua Julio de Castilhos – Praça Dona Mocinha

22 - CNA inglês e espanhol

Endereço: Rua São Pedro,475 - Marechal Rondon

23 – CCAA

Endereço: Rua Domingos Martins, 270 - Centro

24 – Taberna do Gato 2

Endereço: Rua Doutor Barcellos, 921

25 - Taberna do Gato 1

Endereço: Rua Doutor Barcellos, 49


Fonte: Prefeitura de Canoas

9 de jun. de 2010

1º Congresso Municipal UJS Canoas



Alinhar ao centroEstive no último sábado, 05, na sede do PCdoB canoas onde aconteceu o 1º Congresso Municipal da UJS ( União da Juventude Socialista) em Canoas. Com a presença de mais de 80 jovens de diversas escolas e segmentos da juventude canoense. No evento foi eleita a Diretoria da UJS Canoas que conduzira as atividades no município pelos próximos 2 anos.

5 de jun. de 2010

Dia Mundial do Meio Ambiente


Poema de uma crianças da 7ª série


"O MEIO AMBIENTE"

O meio ambiente pede socorro, pede ajuda, pede pela vida, pois ele não quer ter mais essa vida sofrida. Mas não é desde hoje Que ele está pedindo Pois há muito tempo o homem O está agredindo. O meio ambiente pede pelo amor e pela paz, pede por ele e pelos animais. Pede também por nós, que o destruímos. Pede para que não o matemos, pois, se ele morrer, nós também morreremos. O meio ambiente pede pelo fim do lixo, da poluição, das queimadas, do desmatamento. Pois se tudo isso ocorrer só existirá lamento. Ele pede pela vida, do Oiapoque ao Chuí, pois o desmatamento está perto e a morte está por vir.

(Vinícius Duarte - 7ªD)

Fonte: Blog SOS Rios do Brasil

3 de jun. de 2010

Microrregião 14 - Getúlio Vargas

Nesta quarta-feira, 2, a microrregião 14 Getúlio Vargas, na região noroeste foi o local da última plenária que reuniu 600 pessoas. Nove demandas foram defendidas pelos moradores. Durante as apresentações das obras, os representantes por diversas vezes elogiaram a gestão de Jairo Jorge. Idosos e crianças também fizeram parte da festa democrática desta noite. A obra que será executada nesta microrregião é a pavimentação das ruas: Erechim, Jaguari, Osmar Rodrigues, Nascer do Sol, e Ulisses Guimarães que venceu com 214 votos. Na segunda colocação com 163 votos ficou a cobertura da quadra de esportes, piso para o pátio e calçamento externo da EMEF Odette Freitas e na seqüência ficaram asfaltamento das ruas: Martin Luterking, União, Nossa Senhora Aparecida e Construção de uma praça na microrregião, construção de uma EMEI na microrregião, construção de um restaurante popular.





A 1ª rodada do OP encerrou superando em mais de 100% a participação popular em relação a 2009. Cerca de 7.100 pessoas votaram nas obras prioritárias para melhorias nas localidades em que vivem. “Foram 15 encontros que promoveram um verdadeiro exercício da cidadania e da democracia” comentou o secretário das Relações Institucionais Mário Cardoso. A comunidade teve o poder de decidir o destino de cada um dos R$ 1mi que foram destinados para as microrregiões. Para o prefeito Jairo Jorge foi a demonstração de uma inversão de prioridades ”Não é o prefeito quem manda, aqui quem decide são os moradores, eles é quem sabem o que é melhor para a comunidade”ponderou.


1 de jun. de 2010

Microrregião 15 - Bairro Sto Operário e Res. Porto Belo

A ampliação da escola João Paulo I, com 120 votos, foi a obra prioritária, no valor de R$ 1 milhão, escolhida pelos moradores do bairro Santo Operário e residencial Porto Belo, que participaram, na noite desta segunda-feira, 31, da 13ª assembléia microrregional do Orçamento Participativo 2010, no salão da igreja Perpétuo Socorro. Inscreveram-se para votar 570 pessoas, número 43,9% superior aos 246 participantes em 2009. Além de defender as obras consideradas prioritárias, a comunidade elegeu 23 delegados, respondeu pesquisa sócio-econômica e opinou sobre a forma de condução do processo do OP. Um total de 13 obras apareceu nas cédulas.

Após a manifestação do subprefeito da região Noroeste, Julio Ribeiro, e do secretário de Relações Institucionais, Mário Cardoso, o prefeito Jairo Jorge prestou contas sobre a execução das obras e ações aprovadas em 2009. Informou que a ampliação e reforma da escola Max Oderich, no Porto Belo, serão concluídas em agosto. Já a regularização fundiária dos 1.006 lotes da vila União dos Operários está em andamento, com parceria do UniRitter.

A vice-prefeita e secretária da Saúde, Beth Colombo, encerrou a assembléia afirmando que a comunidade da região “demonstrou responsabilidade em decidir sobre aquilo que é de senso comum”. Participou da mesa das autoridades Maria Odete da Silva, representando os moradores. Para o coordenador do OP, Célio Piovesan, a grande participação da comunidade do Santo Operário demonstra que o Orçamento Participativo “amplifica a capacidade de mobilização”.

Obras defendidas

- Cobertura e reforma da quadra esportiva da escola Davi Canabarro- Pavimentação da rua Negrinho Santo, entre Jesus Operário e Santa Isabel

- Pavimentação da rua Beira Campo

- Ampliação da escola João Paulo I (mais quatro salas de aula) - vencedora

- Ampliação da unidade básica de saúde da vila Natal

- Pavimentação da rua São João

- Pavimentação da rua dos Biscateiros