9 de nov. de 2011

Inauguração da 1ª Academia Pública ao Ar Livre de Canoas no Mathias Velho








































O prefeito Jairo Jorge inaugurou oficialmente na manhã deste domingo, a primeira academia de ginástica pública ao ar livre da cidade. A estrutura está localizada junto ao Centro Social Urbano do bairro Mathias Velho, onde aconteceu a cerimônia.



O dia de tempo bom estava convidativo, e não demorou para que diversas pessoas utilizassem os equipamentos. A academia é um projeto da Prefeitura Municipal de Canoas, através da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL), integrante do Programa Lazer, Atividade e Saúde (Plafs).



A estrutura montada no CSU, possui nove aparelhos que trabalham grande parte dos músculos do corpo, em que cada um tem uma função: alongamento, fortalecimento, aumento de mobilidade, aumento de capacidade cardiorrespiratória, desenvolver a coordenação motora, entre outros benefícios.


O investimentos é de R$ 9 mil reais e poderá beneficiar 4 mil pessoas da região, a prática de atividades físicas regulares e inclusivas (pessoas de baixa renda), a fim de combater o sedentarismo e melhorar a qualidade de vida da população.


O serviço é gratuito.


Locais que também receberão as academias:
- A Praça São Cristóvão, no bairro Niterói;
- O Parque Eduardo Gomes receberá duas estruturas, com aparelhos adaptados para deficientes físicos.
- O Parque Getúlio Vargas - Capão do Corvo.


A montagem das academias tem o apoio das subprefeituras, secretarias de Obras, Meio Ambiente, Planejamento e Gestão e Serviços Urbanos.


ANIVERSÁRIO DO CSU


A inauguração da academia pública de ginástica aconteceu com as comemorações de 33 anos do Centro Social Urbano Mathias Velho. Durante todo o dia, no local aconteceram diversas atrações como apresentações artísticas, prestação de serviços, Feira de Artesanato, Aulão de Ginástica, Yoga, Torneio de Futsal Adulto, Brinquedos Infláveis.


Estiveram presentes no evento, além do prefeito, o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Antônio de Domenico, Subprefeito da Região Noroeste Prof. Júlio Ribeiro, vereador Dario da Silveira, e a gerente de Equipe CSU Mathias Velho, Andréia Sartori Gallio.



Crédito da notícia: Jesiel B. Saldanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte sempre!