31 de mai. de 2011

Pré-conferência de Saúde de Canoas

Nesta Segunda-feira ocorreu a Pré-conferência de Saúde da Região Noroeste, no Centro Social Urbano, estiveram Presentes o Presidente do Conselho de Saúde Mario Dhein, o Secretário adjunto de saúde Leandro Santos, o Vereador Airton José de Souza, o Subprefeito Prof. Julio Ribeiro e a equipe de agentes da Subprefeitura. Para exemplificar a importância das conferencias de saúde o Subprefeito Prof. Julio Ribeiro, citou a 8ª Conferência Nacional de Saúde, realizada no ano de 1986, a primeira CNS aberta a sociedade e suas deliberações tiveram como resultado a criação do SUS pela constituição brasileira de 1988, que em seu texto diz ' A saúde é um direito de todos e dever do estado'.



30 de mai. de 2011

Inauguração Capela Mortuária

A entrega da nova capela mortuária, realizada na tarde deste sábado, 28, pelo prefeito Jairo Jorge, uniu líderes comunitários e de associações de moradores do Mathias Velho e Região, e foi destacada pelas lideranças presentes como o começo da solução definitiva para um problema antigo na cidade. Além das intervenções das autoridades, uma benção especial ao novo espaço foi realizada pelo pároco Irineu Trentin, da Rede de Comunidades da Pio X, que também convidou os presentes a rezarem coletivamente o Pai Nosso.

Durante a solenidade, o prefeito Jairo Jorge destacou a importância social do espaço. “Esse espaço responde à uma necessidade em um momento difícil. Muitas vezes, quem mais precisa dos serviços da prefeitura são as comunidades de baixa renda. Nós estamos aqui cumprindo com a obrigação que assumimos, de concluir todas as obras inacabadas”, salienta.

Participaram ainda da solenidade o subprefeito da Região Nordeste, Julio Ribeiro, o líder do governo na Câmara, vereador Ivo , além dos vereadores Jozir B. Prestes e Almiro Gherat e outras lideranças religiosas, como o pároco da Rede de Comunidades Sagrado Coração de Jesus, Frei Wilson Dallagnol.


Fonte: Prefeitura de Canoas


Fotos: Jô amaral

Atividades do PPV - Mathias Velho

O subprefeito Prof. Julio Ribeiro juntamente com a equipe da Subprefeitura Noroeste participou das ações do Comitê Municipal de Prevenção a Violência (PPV) no ginásio do Centro Esportivo São Francisco (CESF), nesta sexta-feira, 27, onde colaborou com as atividades levando a biblioteca até o espaço, também com doações de roupas e auxiliando na organização das ações.



Vila Cerne Recebe 102ª Prefeitura na Rua





















Serviços públicos e cidadania marcaram a 102.ª do Prefeitura na Rua (PNR), que está encerrando nos próximos minutos aqui no bairro Harmonia, região Noroeste de Canoas. Essa edição do projeto registrou 84 atendimentos, além de dezenas de outras presenças de visitantes e lideranças locais. Com essas participações, já soma 11.579 atendimentos nesse projeto.


Durante a abertura dos trabalhos, o prefeito Jairo Jorge destacou o caráter descentralizador do PNR, explicando a orientação de transparência e participação que tem direcionado as ações da atual gestão municipal. “É muito fácil para um prefeito e um secretário ficar encastelado, por isso que criamos projetos como esse, em que os gestores comparecem e conhecem a realidade diretamente nos bairros”, observa.

o subprefeito da Região Nordeste, Júlio Ribeiro. “É foco dessa iniciativa trazer todos os olhos da gestão para realidades locais, toda semana”, relatou.









Fonte: Site Prefeitura de Canoas

Equipe da Subprefeitura Noroeste no Dia do Desafio




A equipe da Subprefeitura Noroeste se mobilizou e participou ativamente do Dia do Desafio.

24 de mai. de 2011

Orçamento Participativo Região Harmonia




Ocorreu ontem na microregião Harmonia a 1ª votação do Orçamento Participativo, estiveram presentes o prefeito Jairo Jorge, o secretário de Relações Institucionais Mário Cardoso, o subprefeito da região Júlio Ribeiro entre outras autoridades. A plenária contou com mais de 500 pessoas que se reuniram no Salão da Igreja Sagrado Coração de Jesus no Bairro Harmonia.
A obra vencedora na microrregião foi a construção da quadra coberta na Escola Municipal Arthur Pereira de Vargas do Cinco Colônias.




Mara - Diretora da Escola Municipal Arthur Pereira de Vargas
Subprefeito Julio Ribeiro
Ronald - Presidente do CPM da Escola



Abaixo o calendário das Assembléias da Região Noroeste

Fonte: Site da Prefeitura

20 de mai. de 2011

Lançamento das Frentes Trabalho 2011 - Canoas










































Ocorreu hoje, o lançamento das frentes emergenciais de trabalho, no COM no Bairro Igara, estiveram presentes inúmeras autoridades, inclusive o Prefeito Jairo Jorge, os Subprefeitos Prof. Julio Ribeiro, Paulo Accineli, Pedro Bueno e Francisco da Mensagem.


O Prefeito Jairo, relembrou a primeira criação destas frentes de trabalho na década de 80, quando houve um grande desemprego no município e no brasil. O Subprefeito Prof. Julio Ribeiro ressaltou a importância do trabalho realizado por essas 400 mulheres na cidade, pois segundo Prof. Julio estas mulheres prestaram um trabalho que fará uma diferença substancial nos ambientes públicos.

5º Plenária de Serviços Públicos

No Centro Social Urbano aconteceu nesta quinta-feira 19/05, à última rodada da 5ª edição das Plenárias de Serviços Públicos, cerca de 200 pessoas participou do encontro. Estiveram presentes o prefeito Jairo Jorge, a vice prefeita e secretaria da Saúde, Beth Colombo, o subprefeito da região, Julio Ribeiro, e todo o secretariado municipal. O prefeito apresentou as diferentes ações que a prefeitura realizou na cidade nas áreas da segurança, saúde e educação entre obras e construções que estão sendo realizadas.

19 de mai. de 2011

Utilidade Pública

No dia 17 de maio em atenção à solicitação da comunidade da Vila Getúlio Vargas, a Subprefeitura Noroeste apoiada pela Secretaria de Serviços Urbanos, executou limpeza em terreno na Rua Jaguari, onde existia um acúmulo de lixo a vários anos causando infestações de roedores na localidade.





16 de mai. de 2011

Lançamento do PIM no municipio

Nesta sexta-feira 13 de maio, ocorreu o lançamento Programa Primeira Infância Melhor no Bairro Mathias Velho, estiveram presentes autoridades como o Prefeito Jairo Jorge, a vice-prefeita Beth Colombo, o Subprefeito Prof. Julio Ribeiro juntamente com o coordenador do projeto na comunidade o Pediatra Carlos Alberto também a representante do estado no programa Carolina Drig.

O programa contará com 35 visitadores, que trabalharam toda a área Getúlio Vargas e posteriormente o bairro Harmonia. Segundo o Subprefeito Prof. Julio Ribeiro, este programa representa muito para esta comunidade, pois traz alegria além auxiliar no desenvolvimento de políticas para as crianças.



5 de mai. de 2011

Prof. Julio Ribeiro fiscaliza Rua Santos Dias na Getulio Vargas































O Subprefeito Prof. Julio Ribeiro esteve ontem na Rua Santos Dias na Vila Getulio verificando as necessidades dos moradores, e providenciando as melhorias necessárias.

3 de mai. de 2011