29 de set. de 2011

Lançamento da 2ª rodada do OP 2011 na Subprefeitura Noroeste

Um café da manhã repleto de alegria no início da 2ª rodada do Orçamento Participativo 2011 que aconteceu na Subprefeitura Noroeste, com a presença dos secretários municipais, líderes comunitários, do Prefeito Jairo Jorge e do anfitrião Subprefeito Prof. Julio Ribeiro.





26 de set. de 2011

Lançamento da 2ª rodada do OP 2011 começa com Café da manhã na Subprefeitura

























Um café da manhã repleto de alegria no início da 2ª rodada do OP 2011 aconteceu na Subprefeitura Noroeste, com a presença dos secretários municipais, lideres comunitarios, do Prefeito Jairo Jorge e do anfitrião Subprefeito Prof. Julio Ribeiro.

Bairro Harmonia Recebe Prefeitura na Rua

A Praça Sargento Rosa no Bairro Harmonia recebeu neste sábado, o Prefeitura na Rua.
Em sua saudação ao público e servidores, o pref
eito Jairo Jorge anunciou que em breve a região estará recebendo uma Unidade Básica de Saúde. “Estamos concluindo os projetos básicos em elétrica e hidráulica, para logo após fazermos a licitação da obra”, disse.
O Subprefeito Prof. Julio Ribeiro relatou a importância do Projeto de governo, Prefeitura na Rua, que possibilita que a comunidade vá até o poder público todos os sábados, e comemorou a notícia que o Prefeito Jairo Jorge trouxe sobre a construção de uma UBS na Praça Sargento Rosa, além disso, relembrou do seu empenho pela construção que é uma antiga reivindicação dos moradores.

A UBS deverá ter 400 metros quadrados, com consultórios, sala de observação e infra estrutura administrativa. A localização será junto a um dos quadrantes da Praça Sargento Rosa.


Dia Nacional do Surdo

Parabenizo a todos os surdos que com esforço e superação estão ganhando espaço na sociedade.

"No Brasil, o dia 26 de setembro é celebrado devido ao fato desta data lembrar a inauguração da primeira escola para Surdos no país em 1857, com o nome de Instituto Nacional de Surdos Mudos do Rio de Janeiro, atual INES-Instituto Nacional de Educação de Surdos."
Fonte: http://www.feneis.com.br/page/diadosurdo.asp

Homenagem para alunos e funcionários da Escola Vitória (Escola Municipal Especial para Surdos de Canoas).


Na foto visita da Escola Vitória na subprefeitura

Almoço Farroupilha Subprefeitura Noroeste


























Foi realizado o almoço farroupilha no Galpão da Subprefeitura no parque Eduardo Gomes, onde os servidores da subprefeitura noroeste se reuniram para uma confraternização.

Hidrojateamento na Rua Amazonas





























A subprefeitura realizou ações de hidrojateamento e troca da tubulação cloacal na Rua Amazonas no Bairro Mathias Velho, o Subprefeito Prof. Julio Ribeiro esteve junto com a capatazia na realização das ações.

8 de set. de 2011

Desfile Cívico de Canoas

O desfile cívico de Canoas foi marcado pela ampla participação das escolas e comunidade em geral, as escolas do quadrante noroeste fizeram bonito no desfile, os CTG´s também desfilaram e prestigiaram o evento. O subprefeito Prof. Julio Ribeiro esteve no desfile onde se disse emocionado, e lembrou os tempos que morava em Santiago e participava do desfile na escola que estudava.





































































Leitura e Educação

Com tema “Canoas pára e lê”, o livro e a leitura foram retratados pelos estudantes canoenses da rede pública municipal de ensino que desfilaram.

Destaques Militares

Uma atração especial do evento foi a participação dos pelotões da Brigada Militar, da Aeronáutica e da Guarda Municipal que envolvem contingentes que atuam respectivamente, na segurança local, regional e nacional. Nesse aspecto, além dos veículos, armas e equipamentos apresentados pelos soldados, os aviões Brasília C97 (Força Aérea Brasileira) e Ximango (Brigada Militar) sobrevoaram o espaço aéreo local em momentos estratégicos, concedendo um brilho especial ao evento.

1 de set. de 2011

Subprefeito Prof. Julio Ribeiro visita UBS Santa Isabel













O
Subprefeito visitou a UBS Santa Isabel e verificou os trabalhos realizado pela capatazia da Subprefeitura Noroeste.
Na UBS
os servidores fizeram uma rampa de acessibilidade, colocaram uma lixeira e instalaram uma placa de sinalização.

Subprefeitura Noroeste realiza hidrojateamento na Rua Brasil





























O subprefeito Prof. Julio Ribeiro acompanhou o hidrojateamento da Rua Brasil e Cesar Lattes no Bairro Hamonia, foi realizado a limpeza da rede pluvial e verificado que será necessário a realização de uma travessia pluvial para um melhor escoamento pluvial.