27 de mar. de 2012

Um domingo com Nei Lisboa e músicos canoenses no bairro Harmonia!



O Caravana Cultural é surpreendente. A definição é de Ana Machry, 47 anos, que junto com o marido, Fernando Fagundes, 51, acompanhava atenta ao show de Nei Lisboa, na Praça Sargento Rosa, bairro Harmonia. O consagrado músico gaúcho foi a última atração do domingo, 25. Nei subiu ao palco pouco depois das 18h30, saudando a público que desde antes curtiu a apresentação de músicos canoenses.



Moradores da região, como Ana, ocuparam os espaços da Praça reunidos com amigos, em bancos, nos gramados e em grupos. Ela afirmou ter ido ao evento para ver Nei Lisboa, mas ficou surpresa com o talento local. "São muito bons", disse referindo-se às duas atrações que acabara de assistir: a cantora Mila Pulita e a banda Gravidade Zen. Antes, passaram pelo palco a Banda Tchê Antena, a dupla Ana Paula e Paulo e o Teatro Sinais.




Num agradável ambiente, o Caravana proporcionou a mostra de talentos que a cidade desconhece. Leandro Garcia, baterista da Gravidade Zen, conta que a banda existe há 10 anos, e que as apresentações são um incentivo. "Sempre foi muito difícil tocar em Canoas. Agora temos oportunidade", disse. A banda distribuiu cópias de seu recente CD, gravado com apoio do programa MicroCrédito Cultural, da Prefeitura.





PARCERIA




Penúltima atração do dia, Mila Pulita encantou, e recebeu a confirmação de que Nei Lisboa participará da gravação de seu CD. A informação foi passada pessoalmente pelo músico, que assistiu ao show de Mila. E não foi para menos. Com voz firme porém sendo suave no momento certo, letras intimistas e composições selecionadas, Mila cativou o público. No repertório, bossa nova, e agressividade na dose certa num vocal cheio de harmonia com a guitarra do músico James Liberato.




O gestor da unidade de Artes Integradas da Secretaria Municipal da Cultura, responsável pela organização do Caravana, Max Villalba, considerou surpreendente o evento deste domingo. "A diversidade de estilos musicais e o talento de todos é muito positivo", avaliou.
A proposta também foi muito bem recebida por Nei Lisboa. "É muito interessante poder levar a música para as pessoas", disse.
O subprefeito Prof. Julio Ribeiro, aproveitu a oportunidade e assitiu o show bem acompanhou o show de Nei lisboa, no bairro Harmonia.






















26 de mar. de 2012

Inauguração da nova sede no centro de Canoas!


Foi inaugurada a nova sede do PCdoB no Centro de Canoas, na Av. Victor Barreto 1700, em frente ao Canoas Shopping, o Presidente do Partido Prof. Julio Ribeiro ressaltou a importância ade ter a sede do partido em uma área central para que toda militância possa utilizar a sede, outros membros do partido relataram que o partido vive um grande momento, pois comemora 90 anos mais com uma alma de jovem, pois a sua militância luta pelos direitos de todos os trabalhadores brasileiros.













Homenagem aos 90 anos do PCdoB !


Nesta quinta-feira foi realizada sessão solene na Câmara de Vereadores de Canoas, durante o grande expediente. Uma Homenagem aos 90 anos do PCdoB, o Partido mais antigo do Brasil em atividade.
A Câmara recebeu a visita de muitos militantes do PCdoB, a executiva do partido no município e o presidente estadual da sigla e deputado estadual Raul Carrion. Que na oportunidade refletiu sobre a história de luta deste partido na defesa dos trabalhadores e do povo brasileiro. Todas as bancadas afirmaram que o partido representa uma das grandes forças políticas no país e ressaltaram o grande trabalho do partido no município de Canoas.

A militância também realizou uma grande bandeiraço na BR116, próximo a Praça do Avião, juntamente com distribuição do jornal do partido.






















21 de mar. de 2012

Limpeza de lixo e plantio de árvores no Residencial Verdes Campos




A Subprefeitura Noroeste realizou a limpeza e a colocação de brita na Rua Maio Filho, no residencial Verdes Campos apedido dos moradores, além de ter realizado o plantio de inúmeras árvores no local, para tentar sanar o problema de despejo de lixo ilicitamente naquela quadra, também foram colocadas placas indicando a proibição de colocação de lixo.





























Subprefeitura Noroeste e Escola Odeth Freitas realizam plantio de árvores.


Nesta semana o subprefeito Prof. Julio Ribeiro em parceria com a Diretora Ana da Escola Odeth Freitas realizaram atividades de conscientização de meio ambiente com os alunos do projeto mais educação do nosso município, foram plantadas mais de 20 mudas de árvores diversas com a ajuda dos alunos da escola.


Para diretora Ana, o plantio das árvores representa a mudança no entorno da escola, que antes era utilizado como depósito de lixo e agora com a parceria com a subprefeitura foi construída uma calçada, e ainda começou a se trabalhar com os alunos da escola a conscientização da necessidade deles cuidarem do seu bairro.


Segundo Prof. Julio Ribeiro, pequenas atitudes como a de plantar árvores com os alunos da escola, com o intuito deles auxiliarem na conservação e fiscalização do ambiente onde eles vivem auxilia imensamente para tornar o bairro mais belo e agradável.


Para as professoras da escola que trabalham no mais educação esta ação ajudará a dizimar com o lixo no entorno da escola.































8 de mar. de 2012

O mulherão - Marta Medeiros


O mulherão


Peça para um homem descrever um mulherão. Eleimediatamente vai falar do tamanho dos seios, na medida da cintura, no volume dos lábios, nas pernas, bumbum e cor dos olhos. Ou vai dizer que mulherão tem que ser loira,1,80m,siliconada,sorriso colgate. Mulherões, dentro deste conceito, não existem muitas: Vera Fischer,Leticia Spiller,Malu Mader,Adriane Galisteu,Lumas e Brunas.Agora pergunte para uma mulher o que ela considera um mulherão e você vai descobrir que tem uma a cada esquina.
Mulherão é aquela que pega dois ônibus por dia para ir ao trabalho e mais dois para voltar,e quando chega em casa encontra um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome.Mulherão é aquela que vai de madrugada para a fila garantir matricula na escola e aquela aposentada que passa horas em pé na fila do banco para buscar uma pensão de 100 Reais.
Mulherão é a empresária que administra dezenas de funcionários de segunda a sexta, e uma família todos os dias da semana. Mulherão é quem volta do supermercado segurando várias sacolas depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento.Mulherão é aquela que se depila, que passa cremes, que se maquia, que faz dieta,que malha,que usa salto alto, meia-calça,ajeita o cabelo e se perfuma,mesmo sem nenhum convite para ser capa de revista. Mulherão é quem leva os filhos na escola,busca os filhos na escola,leva os filhos para a natação,busca os filhos na natação,leva os filhos para a cama,conta histórias,dá um beijo e apaga a luz.Mulherão é aquela mãe de adolescente que não dorme enquanto ele não chega, e que de manhã bem cedo já está de pé, esquentando o leite.
Mulherão é quem leciona em troca de um salário mínimo,é quem faz serviços voluntários,é quem colhe uva,é quem opera pacientes,é quem lava roupa pra fora,é quem bota a mesa,cozinha o feijão e à tarde trabalha atrás de um balcão.Mulherão é quem cria filhos sozinha, quem dá expediente de oito horas e enfrenta menopausa,TPM,menstruação.Mulherão é quem arruma os armários, coloca flores nos vasos,fecha a cortina para o sol não desbotar os móveis, mantém a geladeira cheia e os cinzeiros vazios.Mulherão é quem sabe onde cada coisa está, o que cada filho sente e qual o melhor remédio pra azia.

LUMAS,BRUNAS,CARLAS,LUANAS E SHEILAS: Mulheres nota dez no quisito lindas de morrer, mas MULHERÃO É QUEM MATA UM LEÃO POR DIA







(Martha Medeiros )

7 de mar. de 2012

Reunião do Núcleo de Justiça Comunitária Mathias Velho e Harmonia

A Secretaria de Segurança e Subprefeitura Noroeste, realizaram mais uma reunião com núcleo de justiça comunitária do Território da Paz Mathias Velho e Harmonia.

















Prof. Julio Ribeiro visita a obra da vala do Leão com Prefeito Jairo Jorge

O subprefeito acompanhou o Prefeito Jairo Jorge, na visita para verificação das condições da vala do Leão.
Segundo o Subprefeito nos próximos dias será dada o inicio das obras do trechos que ainda estão pendentes.
Para o Prof. Julio Ribeiro está obra trará inúmeros benefícios para as famílias que moram no entorno da vala e de todo o grande Mathias Velho Harmonia.







































Entrega de Kit´s de material escolar na Escola Odeth Freitas


O subprefeito Prof. Julio Ribeiro e a Diretora Ana, realizaram a entrega dos kit´s de material escolar aos alunos da Escola Odeth Freitas e deram as boas vindas aos alunos no ano de 2012.
A Diretora da Escola Prof. Ana agradeceu o esforço do Subprefeito em confecionar a calçada ao lado da escola, onde antes era um depósito de lixo agora será, construida pela capatazia da subprefeitura uma calçada, além de ser realizado um trabalho com os alunos para que eles auxiliem no cuidado do entorno da escola através do plantio de árvores e folhagens.




















































Prefeito Jairo Jorge e Subprefeito Prof. Julio Ribeiro acompanham obras no Mathias Velho

O Prefeito Jairo Jorge, o subprefeito Prof. Julio Ribeiro e suas equipes, acompanharam o andamento da obra de pavimentação da Rua Martin Luther King, uma luta dos moradores a muito anos, que agora está virando realidade.
Também aproveitaram para visitar a casa de bobas nº6 e também a galeria da via secundária da BR448, que foi desobistruida para melhor fluídez das águas da chuvas.


























Limpeza Pluvial na Rua Frei Caneca - Harmonia

A equipe da subprefeitura realizou hidrojateamento no esgoto na Rua Frei Caneca.
O subprefeito Acompanhou os trabalhos e dialogou com a comunidade local.