30 de abr. de 2012

15 mil atendimentos no Prefeitura na Rua - Praça do Rio Grande

O Prof Julio Ribeiro, acompanhou neste sábado a edição 142 do prefeitura na rua, na Praça do Rio Grande, para o Prof. Julio que acompanhou todas as edições anteriores no quadrante noroeste, está edição foi emocionante devido a chegar á mais de 15 mil atendimentos, além de ser a primeira do novo subprefeito camarada de partido e amigo Lafayette, pois o Prof. se licenciou para concorrer este ano ao pleito eletivo.

Lafayette em sua fala agradeceu ao execelente trabalho que o Prof. Julio vinha desempenhando a frente da subprefeitura, o Prefeito Jairo Jorge também ressaltou a importância que o trabalho do Prof Julio teve na subprefeitura, também na luta pela canalização da vala do leão em nosso bairro, além de outros tantos trabalhos desenvolvidos com competência e seriedade pelo Prof. Julio Ribeiro.


Parabéns

Após, Jairo, acompanhado de Adão, da vice-prefeita Beth Colombo; do subprefeito da região Noroeste, Apparício Lafayette e de Bertotto, apagaram as velas do bolo comemorativo dos 15 mil atendimentos, acompanhados do parabéns a você.
Durante toda a manhã, 90 pessoas conversaram com o prefeito, vice, subprefeito e secretários municipais, totalizando 15.075, desde 3 de janeiro de 2009. Jairo reforçou que a obrigação do governante é servir o povo e esse número alcançado confirma a necessidade de ir ao encontro da população. Para Beth, o Prefeitura na Rua é um legado do governo Jairo que cabe aos cidadãos preservar.
A atividade teve, ainda, os serviços do CRAS Móvel, feira de Economia Solidária e distribuição de mudas de árvores.













25 de abr. de 2012

Tempo Certo (Paulo Coelho)

De uma coisa podemos ter certeza:
de nada adianta querer apressar as coisas;
tudo vem ao seu tempo,
dentro do prazo que lhe foi previsto.
Mas a natureza humana não é muito paciente.
Temos pressa em tudo e aí acontecem
os atropelos do destino,
aquela situação que você mesmo provoca,
por pura ansiedade de não aguardar o tempo certo. Mas alguém poderia dizer:
Qual é esse tempo certo?

Bom, basta observar os sinais.
Quando alguma coisa está para acontecer
ou chegar até sua vida,
pequenas manifestações do cotidiano
enviarão sinais indicando o caminho certo.
Pode ser a palavra de um amigo,
um texto lido, uma observação qualquer.

Mas, com certeza, o sincronismo se encarregará
de colocar você no lugar certo,
na hora certa, no momento certo,
diante da situação ou da pessoa certa.

Basta você acreditar que nada acontece por acaso.
Talvez seja por isso que você esteja
agora lendo estas linhas.

Tente observar melhor o que está a sua volta.
Com certeza alguns desses sinais
já estão por perto e você nem os notou ainda.
Lembre-se, que o universo sempre
conspira a seu favor quando você possui um
objetivo claro e uma disponibilidade de crescimento.


Paulo Coelho

A DOR QUE DÓI MAIS (Martha Medeiros)

Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, dóem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é saudade.

Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que já morreu. Saudade de um amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, quando se tinha mais audácia e menos cabelos brancos. Dóem essas saudades todas.

Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ele no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o aeroporto e ele para o dentista, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-lo, ele o dia sem vê-la, mas sabiam-se amanhã. Mas quando o amor de um acaba, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.

Saudade é não saber. Não saber mais se ele continua se gripando no inverno. Não saber mais se ela continua clareando o cabelo. Não saber se ele ainda usa a camisa que você deu. Não saber se ela foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ele tem comido frango de padaria, se ela tem assistido as aulas de inglês, se ele aprendeu a entrar na Internet, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele continua fumando Carlton, se ela continua preferindo Pepsi, se ele continua sorrindo, se ela continua dançando, se ele continua pescando, se ela continua lhe amando.

Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.

Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer.


Martha Medeiros

18 de abr. de 2012

Garota e garoto São João 2012 grandes emoções na escolha!


Nesta terça-feira o Prof. Julio Ribeiro Participou como jurado da escolha garota e garoto da Escola São João 2012, o evento foi novamente um sucesso bem organizado pela direção da escola, além de contar com grande participação da comunidade escolar.


Segundo o Prof. Julio Ribeiro, que tem sido convidado para ir neste evento como jurado por diversas vezes na escola, ele relatou que “Cada momento como este é emocionante, pois a escola nos recepciona super bem, além do carinho dos participantes, e além de suas torcidas estarem cada vez mais entusiasmadas e eletrizantes.”


Além do desfile para escolha do Garoto e Garota da escola, houve apresentações artísticas e muita festa.





























































































































































4 de abr. de 2012

Despedida da Subprefeitura, para concorrer a cargo eletivo!




Nesta Sexta-feira realizamos uma confraternização de despedida, devido a eu estar deixando o cargo de subprefeito, pois sou pré-candidato a vereador, e com isso vou para outro desafio em 2012, mas a equipe que fica com a liderança do Lafayette que seguirá o nosso trabalho.